Igor Jesus brilha em primeira convocação e ajuda Seleção Brasileira a se reerguer nas Eliminatórias

Após grandes atuações e gols decisivos pelo Botafogo, o atacante Igor Jesus foi convocado pela Seleção Brasileira pela primeira vez nesta Data Fifa. O jogador, de apenas 23 anos, encerrou as últimas duas rodadas da competição com um gol e uma assistência, abrindo margem para ser chamado novamente pelo técnico Dorival Júnior.

Em seu primeiro jogo defendendo o Brasil, Igor Jesus foi alçado diretamente ao posto de titular, contra o Chile. O atacante fez uma boa partida, marcando o gol de empate da Seleção, que posteriormente venceria a partida por 2 a 1.

Diante do Peru nesta terça-feira, Igor Jesus novamente teve boa atuação. O atleta deu a assistência para o quarto gol do Brasil, marcado por Luiz Henrique, seu companheiro de equipe no Botafogo.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Somando seus números nos primeiros dois jogos pela Seleção, Igor Jesus teve média de 77 minutos para participar de um gol, além de ter feito três passes decisivos e finalizado cinco vezes, sendo o vice-líder no elenco nesta última estatística. Os dados são do Sofascore.

Com a vitória, a Seleção Brasileira se recuperou nas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil alcançou a quarta posição após dez jogos, com 16 pontos, mesma pontuação do Uruguai, o terceiro colocado.

A equipe de Dorival Júnior volta a campo pela competição contra a Venezuela, fora de casa, no dia 14 de novembro, quinta-feira, às 18h (de Brasília). Depois, recebe o Uruguai no dia 19, sábado, às 21h45, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.