Antes pouco utilizado, Sabino ganha espaço e lidera estatísticas defensivas do São Paulo

Após o anúncio de sua contratação, em março de 2024, Sabino demorou mais de um mês até estrear com a camisa do São Paulo. Mais tarde ainda viria a ter uma sequência em campo com Luis Zubeldía. No entanto, presente em sete dos últimos nove jogos do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro de 27 anos tem sido uma peça de confiança com atuações sólidas.

Segundo dados do Sofascore, Sabino lidera o elenco em diversos quesitos defensivos desde que fez sua estreia pelo São Paulo no Brasileirão. O zagueiro é o líder em duelos ganhos (45), ações defensivas (73), desarmes (14) e interceptações (11).

Sabino entre todos do @SaoPauloFC desde que fez sua estreia no @Brasileirao 2024 (7 jogos):

1º em ações com a bola (520)

1º em passes certos (367)

1º em bolas longas certas (28)

1º em duelos ganhos (45)

1º em duelos aéreos ganhos (27)

Continua após a publicidade

1º em ações defensivas (73)

1º em cortes... pic.twitter.com/FABzFobACi

? Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 17, 2024

Na vitória por 3 a 0 desta quarta-feira contra o Vasco, Zubeldía não pôde contar com três nomes para a defesa. Suspenso, Arboleda não estava disponível. Ferraresi foi poupado após jogar na terça-feira pelas Eliminatórias. Já Alan Franco não foi relacionado para a partida por orientação do departamento jurídico do São Paulo. Dessa forma, Sabino foi titular e formou dupla de zaga pela primeira vez com Ruan Tressoldi.

As boas atuações recentes fizeram com que Sabino tivesse o contrato renovado com o Tricolor até o final de 2026. O zagueiro espera manter sua sequência como titular na próxima partida da equipe.

O São Paulo volta a campo no sábado, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória contra o Vasco fez com que o Tricolor chegasse aos 50 pontos, se aproximando mais do G4 da competição.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.