Bia Haddad vence Boulter pela primeira vez e garante vaga nas quartas em Ningbo
Nesta quinta-feira, Beatriz Haddad Maia, número 10 do mundo, estreou com vitória no WTA 500 de Ningbo ao superar a britânica Katie Boulter (35º), pela primeira vez em sua carreira após quatro confrontos. Bia ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/5, em um duelo de 2 horas e 26 minutos.
Com o resultado, Beatriz avançou às quartas de final do torneio. Na próxima fase, a brasileira irá enfrentar a espanhola Paula Badosa (15º), que passou pela chinesa Xiyu Wang (98ª) ao vencer por 2 a 1.
Além disso, a paulista também está próxima de garantir mais uma semana no top 10. Com a vitória, ela subiu momentaneamente para a nona colocação. No entanto, ainda precisa de bons resultados, já que disputa sua posição no ranking com Badosa, as russas Anna Kalinskaya e Daria Kasatkina e a tcheca Barbora Krejcikova.
A partida das quartas de final entre Bia Haddad e Paula Badosa deve ocorrer nesta sexta-feira, com horário ainda a definir.
Nos três jogos anteriores contra Boulter, a brasileira havia perdido todos. Os dois primeiros foram no primeiro semestre, em San Diego e Miami. O último aconteceu em agosto, no WTA 1000 de Toronto, no qual ela teve que abandonar a partida por conta de uma lesão nas costas.
Haddad Maia won this point ?#NingboOpen pic.twitter.com/3lg8VoY0oU
? wta (@WTA) October 17, 2024
Ambos os sets foram bastantes equilibrados, resultando em um duelo de mais de duas horas. No primeiro set, as tenistas foram muito bem no serviço e não deram nenhuma quebra à rival. Assim, foi decidido no tie-break e Bia, após sair com um mini-break, fez cinco pontos seguidos e garantiu o set.
No segundo set, Beatriz saiu na frente por 2 a 0, sofreu o empate e conseguiu conquistar a vitória ao aproveitar as oportunidades desperdiçadas por Boulter para ganhar a partida por 2 sets a 0.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.