O PSG assinou a prorrogação de contrato com o técnico Luis Enrique, segundo o jornal LeParisien. A duração do novo vínculo ainda não foi divulgada. A expectativa, porém, é que o treinador espanhol fique duas temporadas além do primeiro acordo, que iria até 2025.
O comandante chegou ao Paris Saint-Germain em julho de 2023 e, em seu primeiro ano na equipe, conquistou o Campeonato Francês, a Copa da França e foi semifinalista da Liga dos Campeões, na qual foi eliminado para o Barcelona, seu antigo time.
Em 2023/24, o clube parisiense realizou 53 jogos, venceu 34, empatou 12 e perdeu sete. Ao todo, marcou 124 gols e sofreu 52.
Na atual temporada, mesmo com a saída de Kylian Mbappé, o PSG segue entre os primeiros colocados na Ligue 1, ocupando a segunda posição, com 17 pontos, dois a menos que o líder Monaco.
Após ter um período com um elenco recheado de estrelas, como Lionel Messi, Mbappé, Neymar Júnior, Sergio Ramos e Di María, o Paris Saint-Germain mudou sua composição de elenco e agora aposta em jovens promissores para seu sucesso.
Os meio-campistas Vitinha e João Neves, o zagueiro Beraldo, ex-São Paulo, e o atacante Bradley Barcola são alguns dos exemplos de atletas desse novo perfil da equipe.
Por outro lado, o PSG ainda mantém alguns atletas consagrados, mesmo que com menos holofotes, como o zagueiro Marquinhos, o goleiro Donnarumma e o ponta Ousmane Dembélé.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.