Topo

Vice-presidente garante que era para o Grêmio ser o atual campeão do Brasileirão e projeta clássico

17/10/2024 12h40

O Campeonato Brasileiro de 2023 ainda é assunto para Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o dirigente garantiu que era para o clube gaúcho ser o atual campeão da liga nacional.

Na edição de 2023, o Grêmio terminou na segunda colocação, com 68 pontos, apenas dois atrás do campeão Palmeiras. No entanto, para Antônio Brum, se não fosse a arbitragem, era para o resultado ter sido diferente.

Relacionadas

"O Grêmio é o clube mais prejudicado pela arbitragem nos últimos dois anos. O Grêmio deveria ser o atual campeão brasileiro, se não fossem os erros grotescos da arbitragem brasileira", disse.

Um dos assusntos mais comentados na coletiva foi o clássico contra o Internacional, marcado para este sábado. Apesar do jogo ser fora de casa, Antônio Brum mandou um recado animador para o torcedor gremista.

"O foco é total no jogo. Eu posso garantir para o torcedor que o Grêmio vai fazer um jogo muito forte no sábado e, se Deus quiser, sair com um excelente resultado. Tem jogadores que estrearão no Grenal e estão loucos para desfrutar do prazer de jogar esse clássico. Uma vitória no Grenal é sempre muito especial", garantiu.

"Está um clima de favoritismo (para o Internacional) criado pela imprensa. Respeito a análise de cada uma, mas o Grenal já mostrou que não existe favorito. Vejo um jogo que vai ser muito disputado, e os atletas tão com foco nisso. Tenho certeza que o Grêmio vai fazer um grande jogo", completou.

Internacional e Grêmio se enfrentam no Beira-Rio, no sábado, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Imortal aparece na 11ª posição, com 35 pontos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vice-presidente garante que era para o Grêmio ser o atual campeão do Brasileirão e projeta clássico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte