Vini Jr. está entre os 10 jogadores de futebol mais bem pagos do mundo
17/10/2024 14h31
O atacante Vini Jr. está entre os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo. Em lista atualizada pela revista Forbes, o atleta do Real Madrid aparece em sétimo lugar e recebe um sálario anual de 55 milhões de dólares (R$ 312 milhões).
"Vinicius, o único novato na lista de ganhos deste ano, está no Real Madrid desde os 18 anos e, nesse período, se tornou um artilheiro elétrico, marcando 85 gols em 273 partidas em todas as competições com o clube. Ele também se tornou uma figura extremamente comercializável, imensamente popular na América Latina", foi escrito pela revista sobre Vini Jr.
Relacionadas
"O brasileiro tem 11 acordos de marca ? incluindo o PlayStation da Sony, a Pepsi e o xampu Clear ? complementando um contrato em campo que ele assinou discretamente em 2022 , que o vincula aos Los Blancos até 2027", acrescentaram.
Em relação ao último ano, Vinicius Júnior é a única novidade. Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, Lionel Messi, do Inter Miami, e Neymar Jr., do Al-Hilal, seguem dominando o top-3 da lista.
Parceiro de Vini Jr. no Real Madrid, Kylian Mbappé é o primeiro jogador que atua na Europa a aparecer na lista. Ele está em quinto lugar, seguido de Haaland, do Manchester City.
Para realizar o ranking, a revista "inclui estimativas de ganhos em campo para a temporada 2024-25, incluindo salários-base, bônus e, em alguns casos, acordos de direitos de imagem baseados em clubes. As estimativas fora de campo refletem o dinheiro anual de patrocínios, licenciamento, aparições e memorabilia, bem como negócios operados pelos jogadores".
Confira a lista completa
- Cristiano Ronaldo (Al-Nassr) - 285 milhões de dólares
- Lionel Messi (Inter Miami) - 135 milhões
- Neymar Jr. (Al-Hilal) - 110 milhões
- Karim Benzema (Al-Ittihad) - 104 milhões
- Kylian Mbappé (Real Madrid) - 90 milhões
- Erling Haaland (Manchester City) - 60 milhões
- Vinicius Junior (Real Madrid) - 55 milhões
- Mohamed Salah (Liverpool) - 53 milhões
- Sadio Mané (Al-Nassr) - 52 milhões
- De Bruyne (Manchester City) - 39 milhões