Em seu primeiro revés como técnico, Filipe Luís assume a responsabilidade por derrota do Flamengo
O sonho do título do Campeonato Brasileiro ficou mais distante para o Flamengo. O Mengão perdeu o clássico carioca contra o Fluminense por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, e se distanciou da liderança da competição. O técnico Filipe Luís sofreu sua primeira derrota como comandante rubro-negro e assumiu a culpa pelo revés.
"É desafiador, mas para se pressionar é fundamental. E eu assumo a responsabilidade do que aconteceu hoje. Não tivemos o nosso melhor dia na questão de sincronia de linha. Sabia que não seria fácil, sabia que eles fazem isso, eles usam muito a atração para jogar na longa. No primeiro tempo, a gente controlou bem esse risco. No segundo tempo, eles acabaram aproveitando algumas falhas nas coberturas", declarou Filipe Luís.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberPara o treinador, o Flamengo fez uma grande exibição e criou oportunidades de gol. Entretanto, após os gols do Fluminense, o rubro-negro perdeu sua força no jogo.
"Fizemos um bom primeiro tempo, com bastante chance de gol. E o segundo tempo, a partir do momento que começamos a sofrer, também depois das perdas de bola, perdemos um pouco a força no meio-campo, porque era um jogo de bastante transição, ida e volta, e acabamos sofrendo o gol. Depois do gol, o Fluminense sabe muito bem se defender, e ficou cada vez mais difícil de fazer gols. Mesmo assim, criamos chances e não conseguimos fazer", explicou o técnico.
A derrota para o Flu estacionou o Flamengo na quarta posição do Brasileirão após 29 jogos, com 51 pontos, nove a menos que o líder Botafogo, que ainda jogará nesta rodada.
Agora, Filipe Luís e o Flamengo possuem uma decisão pela Copa do Brasil. Neste domingo, o rubro-negro carioca enfrenta o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela partida de volta das semifinais da competição.
Deixe seu comentário