Vai jogar? Miguelito volta ao Santos após brilhar pela Bolívia e aguarda minutos prometidos por Carille

O meio-campista Miguelito está de volta ao Santos após mais uma data Fifa à serviço da Bolívia. E, mais uma vez, ele retorna ao clube com a expectativa de ganhar mais oportunidades no time principal.

A discussão sobre a pouca utilização de Miguel na equipe profissional do Santos se intensificou nas últimas semanas, principalmente após o belo gol marcado pelo garoto na vitória de 1 a 0 da Bolívia sobre a Colômbia, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

O boliviano soma apenas 54 minutos disputados pelo Peixe na Série B do Brasileirão. Porém, este cenário promete se alterar em breve.

Isso porque o técnico da equipe alvinegra, Fábio Carille, garantiu em uma entrevista coletiva recente que Miguel terá mais minutos nesta reta final da Segunda Divisão.

A baixa minutagem do meia, inclusive, gerou um polêmica recente no Santos. Também em uma entrevista coletiva, o experiente Giuliano chegou a dizer que "faltava intensidade" ao boliviano. A declaração, porém, não pegou bem entre torcedores.

Após a derrota para a Chapecoense, na Arena Condá, o técnico Fábio Carille defendeu Giuliano e pediu paciência aos santistas sobre Miguelito. O jogador, entretanto, espera receber os minutos prometidos pelo treinador.

Um dos destaques das categorias de base do Santos, Miguel Terceros vive uma temporada de altos e baixos. Após um bom rendimento na Copinha, ele alternou entre o time principal e o sub-20, mas ganhou holofotes por suas atuações com a camisa da seleção boliviana.

Por lá, ele já tem três gols marcados nestas Eliminatórias, sendo diretamente responsável por vitórias que colocaram o país na zona de repescagem para a Copa do Mundo de 2026. Por isso, mesmo com pouco espaço no Santos, o atleta de 20 anos segue sendo convocado pela Bolívia.

Continua após a publicidade

Miguel chegou ao Santos em 2018, por meio do Projeto Bolívia, mas ainda não vingou nos profissionais. No total, ele disputou 13 compromissos pela equipe alvinegra. Ele vive a expectativa de mais oportunidades no time, que encara o Ceará na próxima terça-feira, na Vila Viva Sorte, às 19h (de Brasília), pela 33ª rodada da Série B.

Apesar do revés em Chapecó, o Peixe ainda é o líder da Segunda Divisão, com 56 pontos, mas pode perder a ponta da tabela ainda nesta rodada, caso o Novorizontino vença o Mirassol neste sábado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes