Wellington Rato divide o posto de principal "garçom" do São Paulo na atual temporada. Com o passe para o gol de Lucas Moura na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, na última quarta-feira, o meia-atacante igualou seu companheiro no topo do ranking, com oito assistências.
Logo em seu primeiro lance no jogo após substituir Erick, Wellington Rato quase fez o gol, batendo cruzado e exigindo boa defesa do goleiro Léo Jardim. Ele próprio foi para a cobrança do escanteio e jogou na cabeça de Lucas Moura, que subiu mais alto que a defesa do Vasco para balançar as redes pela segunda vez na partida.
Wellington Rato iniciou 30ª rodada do Campeonato Brasileiro atrás do camisa 7 no ranking do São Paulo de jogadores com mais assistências na atual temporada.
Lucas Moura também é o segundo jogador do São Paulo com mais participações em gols na temporada (12 gols e sete assistências), atrás somente de Calleri, com 14 gols e seis assistências. Luciano fecha o pódio, com 16 gols e duas assistências.
Apesar de ser decisivo no ataque, Wellington Rato tem ganhado um concorrente de peso nesta reta final de temporada no São Paulo. Na última quarta-feira, Erick foi o titular da equipe e saiu de campo como um dos destaques do jogo. O camisa 27, por sua vez, também fez valer os minutos recebidos com a assistência para Lucas.
Agora, o São Paulo terá dez dias de intervalo até seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, fora de casa. Neste período, caberá a Wellington Rato e a todos os seus companheiros convencer o técnico Luis Zubeldía de que merece ser titular. Resta saber qual será a escolha do treinador para o duelo em Santa Catarina.
Deixe seu comentário