Em oscilação, Santos terá mudança na linha defensiva pelo terceiro jogo seguido
22/10/2024 07h00
O Santos tenta se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, contra o Ceará, pela 33ª rodada. O técnico Fábio Carille, porém, terá que mudar a sua linha defensiva mais uma vez.
Será o terceiro jogo consecutivo que isso acontece. Desta vez, o problema é na lateral direita. JP Chermont sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa direita e não fica à disposição. Assim, Hayner deve ser titular diante do Vozão.
Relacionadas
A defesa vinha sendo um dos pontos fortes do Alvinegro Praiano na temporada, mas passou a oscilar recentemente. São oito gols sofridos nos últimos três jogos.
Até a derrota de 3 a 1 para o Goiás, a linha defensiva vinha sendo formada por JP Chermont, Gil, Jair e Escobar. No jogo seguinte, porém, Jair saiu para a entrada de Luan Peres, por opção técnica. O Santos até venceu (3 a 2), mas foi vazado duas vezes.
Já na última quarta-feira, no revés de 3 a 2 para a Chapecoense, fora de casa, Carille sofreu duas perdas. Gil e Escobar tiveram que cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Assim, Jair voltou aos 11 iniciais e Souza pintou como novidade na esquerda.
Diante do Ceará, nesta terça-feira, a tendência era de que o treinador repetisse a defesa do triunfo sobre o Mirassol. Contudo, JP Chermont alegou o incômodo e obrigará o técnico a fazer mais uma alteração.
Agora, o torcedor espera que essa nova mudança não custe mais pontos na Série B e a defesa volte a se estabilizar.
Atualmente, o Alvinegro Praiano está na liderança, com 56 pontos, cinco a mais que a equipe cearense, que ocupa a quinta colocação na tabela.
A bola rola no gramado da Vila Viva Sorte a partir das 19 horas (de Brasília).
Veja a defesa do Santos nos últimos três jogos:
Goiás 3 x 1 Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar
Santos 3 x 2 Mirassol
Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Luan Peres e Escobar
Chapecoense 3 x 2 Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Luan Peres e Souza