Ex-São Paulo, goleiro Tiago Volpi se prepara para 100º jogo pelo Toluca
Na madrugada desta quarta-feira, às 00h05 (de Brasília), o Toluca, do México, receberá o Puebla no Estádio Nemesio Díez, em confronto válido pela 13ª rodada do Apertura 2024. Defendendo o gol dos donos da casa, o ex-são-paulino Tiago Volpi completará seu 100º jogo pelo clube mexicano.
Após defender o São Paulo entre 2019 e 2022 e ser campeão paulista, em 2021, Volpi retornou ao México, onde já havia tido passagem de sucesso por quatro temporadas no Querétaro, e assinou com o Tolouca, terceiro maior campeão mexicano.
Considerado um dos melhores goleiros do país, amplamente cotado para defender a seleção mexicana e conhecido pelos dotes artilheiros, já soma 15 gols com a camisa do Toluca, o brasileiro de 33 anos afirma viver um de seus melhores momentos na carreira.
"Me sinto em casa aqui e estou na plenitude da minha forma. Acumulei bastante experiência, evoluí muito jogando em diferentes contextos e hoje, com toda essa bagagem, me vejo na minha melhor versão. Quero ajudar o Toluca a dar fim a esse jejum de títulos e sei que estamos no caminho certo", assegura Tiago Volpi.
????? Llegó el día
??¡Hoy hay que ganar Diablos Rojos, ?? Hoy hay que ganar! #TodosJuntos pic.twitter.com/nokDSGutLo
? Toluca FC (@TolucaFC) October 22, 2024
Atual vice-líder do Campeonato Mexicano, com 25 pontos, o Toluca só foi derrotado uma vez nesta edição do torneio, que ainda terá outras quatro rodadas antes de entrar na Liguilla, como é chamada a fase de mata-mata. Com apenas 11 gols sofridos em 12 jogos, a equipe do goleiro brasileiro ostenta a terceira melhor defesa da competição, além de ter o artilheiro do torneio, o português Paulinho, autor de 8 gols.
Na fila desde 2010, o Toluca investiu pesado para este Apertura e gastou mais de R$ 100 milhões em reforços brasileiros, trazendo o zagueiro Luan, ex-Palmeiras, e o meia Helinho, ex-Bragantino e São Paulo.
"Foi a ambição do Toluca pelos títulos que me atraiu para cá em 2022, e esses investimentos dentro de uma liga tão competitiva demonstram isso. Chegar a essa marca centenária por um dos gigantes do México é motivo de muito orgulho para mim. Quero seguir trabalhando para merecer cada elogio e retribuir com vitórias e títulos todo o carinho e o respeito que tenho por mim aqui. Esse clube é uma parte importante da minha vida", concluiu Volpi.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.