Diniz assume culpa por empate do Cruzeiro com o Lanús: "Estou aqui para ser cobrado"

O técnico Fernando Diniz não se isentou de culpa após o empate do Cruzeiro contra o Lanús, em 1 a 1, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. O Cabuloso saiu na frente no Mineirão, com Kaio Jorge, mas sofreu o empate em jogada de escanteio.

"Pode colocar tudo na minha conta. Eu sou o treinador do time e nós temos que produzir e ganhar. [...] No jogo de hoje, tínhamos que tomar cuidado com duas coisas, que era bola longa e bola parada. A gente treinou exaustivamente essa bola parada aberta na marca do pênalti. Eu cheguei com um jeito diferente de olhar o futebol, mas responsabilidade eu tenho desde o meu primeiro dia. Estou aqui para ser cobrado", disse Fernando Diniz.

? Fim de jogo e o primeiro duelo da semifinal da Sudamericana termina empatado.

? Kaio Jorge marcou o nosso gol!

? #CRUxLAN | 1-1 | #LaBestiaNegra pic.twitter.com/YpZofsy42f

? Cruzeiro ? (@Cruzeiro) October 24, 2024

O técnico voltou a lamentar o gol sofrido, ponderando a preparação realizada para jogadas de escanteio.

"A gente treinou exaustivamente esse escanteio porque eles têm como costume bater aberto na marca do pênalti. Não era para ter tomado aquele gol".

Continua após a publicidade

O pouco perigo ofensivo também foi comentado por Diniz, que não queria que o Cruzeiro parasse de pressionar após abrir o placar. A mudança de postura da equipe mineira, no entanto, fez com que o Lanús crescesse na partida.

"Em relação à falta de inspiração no ataque, a gente teve uma troca de passes muito lenta no primeiro tempo e facilitamos a marcação do Lanús. Quando viemos para o segundo tempo, o começo foi muito bom e, não sei porque, tivemos um 'tilt'. Não fiz a mudança para fazermos 1 a 0 e recuar. Era para o time continuar em cima e marcando alto para tentarmos ampliar. Não fizemos isso, eles nos empurraram para trás e conseguiram o empate com justiça", afirmou Diniz.

"Hoje a gente ficou devendo em todos os setores. Então a gente tem que melhorar isso e eu sou o maior responsável. A gente vai trabalhar para buscar isso junto com os jogadores para voltarmos a vencer o quanto antes", finalizou o técnico.

Continua após a publicidade

O Cruzeiro está há seis jogos sem vencer. No sábado, o Cabuloso visita o Athletico-PR, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. A partida de volta da Copa Sul-Americana está marcada para a próxima quarta-feira, às 19h, em Buenos Aires. Uma vitória simples classifica o clube mineiro para a final da torneio sul-americano. Em caso de outro empate, a decisão vai para os pênaltis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes