Haaland faz golaço de calcanhar, e Manchester City goleia o Sparta Praga pela Liga dos Campeões
O Manchester City recebeu o Sparta Praga, da República Tcheca, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase da Liga dos Campeões. No Etihad Stadium, o time da casa venceu por 5 a 0, com gols de Phil Foden, Erling Haaland (duas vezes), John Stones e Matheus Nunes.
Com a vitória, o Manchester City vai aos sete pontos e pula para a terceira colocação. A equipe do treinador Pep Guardiola segue invicta na competição e permanece na cola do líder Aston Villa, que tem nove tentos. Por outro lado, o Sparta Praga conhece sua primeira derrota na Liga dos Campeões e cai para a 17ª posição, com quatro pontos.
O Manchester City volta a campo neste sábado, às 11 horas (de Brasília), quando recebe o Southampton, pela nona rodada do Campeonato Inglês. Já o Sparta Praga visita o Viktoria Plzen no domingo, às 14h30, pela 13ª rodada do Campeonato Tcheco.
FULL-TIME | Victory secured in style! ???
? 5-0 ?? #ManCity | #UCL pic.twitter.com/gpo8xFqD7P
? Manchester City (@ManCity) October 23, 2024
O time da casa abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Phil Foden recebeu de Manuel Akanji, limpou a marcação e bateu no canto para deixar o Manchester City em vantagem.
Já na segunda etapa, Nathan Aké até balançou as redes, mas o gol foi anulado depois de o VAR acusar toque de mão do defensor do Manchester City. Aos 13 minutos, Savinho avançou pela ponta direita e cruzou para Erling Haaland, que acertou um golpe de calcanhar na bola para anotar um golaço e ampliar para os mandantes.
Aos 18, Matheus Nunes recebeu na entrada da área e cruzou para John Stones, de cabeça, marcar o terceiro do Manchester City. Depois de rápida troca de passes, Nunes rolou para Haaland, que puxou para o pé direito e fez seu segundo gol no jogo, o quarto do time inglês, aos 23 minutos.
Na reta final, o árbitro viu pênalti de Ángelo Preciado em Matheus Nunes. O próprio português foi o responsável pela batida e anotou o quinto do Manchester City para fechar a goleada, aos 43 minutos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.