O atacante Héctor Hernández ainda não conseguiu encontrar o seu espaço no Corinthians. Contratado em agosto, ele tem recebido poucas oportunidades do técnico Ramón Díaz e soma apenas cinco jogos pela equipe.
O espanhol foi anunciado pelo Timão no dia 27 de agosto. À época, o titular Yuri Alberto vivia má fase. Héctor, então, vivia a expectativa de assumir rapidamente a titularidade da equipe.
E assim foi. Ele estreou na derrota contra o Juventude, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, e já na partida seguinte, diante do Flamengo, pelo Brasileirão, foi titular. O jogador, contudo, saiu de campo contundido com só sete minutos e ficou um período ausente.
De lá para cá, Héctor praticamente não entrou em campo. Ele atuou apenas três vezes, sendo uma única como titular - na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.
No total, o espanhol possui 175 minutos disputados com a camisa do Corinthians. No último domingo, mesmo com o time precisando de gols para evitar a eliminação para o Flamengo, ele não foi usado por Ramón Díaz. O técnico disse que não o colocou em campo pois necessitava de jogadores pelos lados do campo.
"Hoje precisávamos de mais gente por fora. Os que tínhamos por fora eram Pedro (Henrique) e Giovane. O Hector é mais centroavante, então decidimos por isso. Mesmo que não joguem, os jogadores estão preparados. Buscamos o jogo por fora porque tinha muita gente ali na área. Nós deixamos dois centroavantes na frente da zaga, com Garro e Coronado tentando romper a linha", justificou o treinador.
Outro fator que ajuda a explicar a baixa minutagem de Héctor é o aumento da concorrência. Após a sua chegada para o Corinthians, o clube ainda trouxe o astro holandês Memphis Depay.
O atacante espanhol estaria de fora do próximo duelo do Timão, diante do Racing, mas foi inscrito na Sul-Americana e, portanto, está à disposição de Ramón Díaz. A partida ocorre nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela ida da semifinal do torneio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.