Renato Gaúcho comanda treino técnico, e Grêmio segue preparação para pegar o Atlético-GO
23/10/2024 14h51
Na manhã desta quarta-feira, o Grêmio deu sequência à preparação para o duelo contra o Atlético-GO, válido pelo Campeonato Brasileiro. No CT Presidente Luiz Carvalho, o elenco gremista fez o que foi o seu terceiro treino preparatório para o embate da 31ª rodada.
O grupo iniciou os trabalhos na academia e, em seguida, foi a campo para realizar aquecimento e dinâmicas complementares de preparação física. Em paralelo, o preparador de goleiros Mauri Lima comandou atividades com os arqueiros.
Relacionadas
Já o preparador físico Mário Pereira orientou exercícios de agilidade e coordenação para os jogadores de linha, que foram divididos em três grupos. Os atletas também exercitaram a aceleração e, depois, partiram para o treino técnico. Tiago, Viery, Alysson e Igor Serrote, jogadores das categorias de base do Grêmio, completaram a equipe durante as atividades.
Depois, sob o comando do treinador Renato Gaúcho, o elenco foi dividido em dois quadrantes e realizou uma atividade de troca de passes rápidos com roubada de bola. Na sequência, o grupo participou de uma dinâmica de ataque contra defesa, com três times realizando transição no meio-campo.
Para o embate contra o Atlético-GO, o comandante gremista terá duas ausências certas. Dodi e Diego Costa receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Inter, no último sábado, e terão de cumprir suspensão automática.
Em contrapartida, Renato Gaúcho poderá contar com o retorno de Reinaldo, que estava suspenso no GreNal e volta a ficar disponível. Já Kannemann é dúvida. O zagueiro não ficou nem no banco de reservas nas últimas duas rodadas e o clube não divulgou nenhuma informação sobre o defensor.
O elenco gremista ainda terá mais duas sessões de treinos, no período da manhã, para se preparar para a partida. O Grêmio recebe o Atlético-GO neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor gaúcho não vive um grande momento no torneio nacional e amargou três derrotas nos últimos cinco jogos. A equipe figura na 13ª colocação, com 35 pontos, e ainda briga contra o rebaixamento - o Corinthians, que abre o Z4, tem apenas três pontos a menos.