Chelsea faz 2º tempo avassalador, goleia o Panathinaikos e vence a segunda na Conference League

O Chelsea conquistou sua segunda vitória na Conference League nesta quinta-feira, ao golear o Panathianaikos, por 4 a 1, no Estádio Olímpico de Atenas, na Grécia, pela segunda rodada. João Félix (2x), Mudryk e Nkunku marcaram os gols dos ingleses. Pellistri descontou para os donos da casa.

Com a goleada, o Chelsea assumiu a liderança da Conference League. A equipe chegou aos seis pontos e lidera por ter um saldo de gols superior ao dos demais adversários. O Panathinaikos ocupa a 24ª posição, com apenas um ponto.

O Chelsea volta a campo neste domingo, contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês. No mesmo dia, o Panathinaikos enfrenta o Aris, pelo Campeonato Grego.

O Panathinaikos começou melhor na partida e, logo no primeiro minuto, quase abriu o marcador. Jedvaj aproveitou cruzamento em bola parada e desviou de cabeça, mas parou em grande de defesa de Jorgensen.

Apesar da pressão inicial dos donos da casa, o Chelsea melhorou no jogo e conseguiu inaugurar o placar em Atenas. Aos 22 minutos, João Félix desviou lançamento que veio da defesa, acionando Mudryk pela esquerda. O atacante ucraniano invadiu a área e devolveu para João Félix, que bateu de primeira para o fundo da rede.

O Chelsea ampliou o marcador aos três minutos do segundo tempo. Garçom na etapa inicial, Mudryk marcou o segundo gol dos ingleses. O ucraniano aproveitou cruzamento de Pedro Neto na segunda trave e cabeceou para dentro da meta dos gregos.

Aos dez minutos, a ligação Mudryk e João Félix deu certo mais uma vez. O ucraniano rolou para o português na entrada da área. O camisa 14 do Chelsea dominou e bateu, a bola desviou em Maksmovic e matou o goleiro Dragowski. 3 a 0 para o Chelsea.

A situação do Panathinaikos, que já era feia, se complicou ainda mais aos 13 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti para o Chelsea após a bola tocar no braço de Mancini. Nkunku converteu a cobrança e transformou a vitória dos visitantes em goleada.

Os donos da casa descontaram aos 24 minutos. O brasileiro Tetê fez boa jogada pela direita e passou para Vagiannidis na linha de fundo. O grego tocou para o meio da área e encontrou Pellistri, que bateu com o gol aberto para marcar o primeiro do Panathianaikos.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.