GP de São Paulo de F1 terá homenagem a Senna com volta de McLaren no autódromo

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 prepara uma homenagem a Ayrton Senna. Com os 30 anos da morte do ídolo brasileiro, a organização do evento trará de volta a McLaren pilotada por ele para uma volta no Autódromo de Interlagos.

O McLaren Honda 1990 MP4/5B fará uma exibição em Interlagos no dia 2 de novembro, dia da Corrida Sprint e também do treino classificatório para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. A homenagem "Senna Sempre" está programada para as 17h15 (de Brasília).

"Somos todos fãs do Ayrton Senna. 30 anos. De manhã falava com a Viviane Senna, disse que teríamos coletiva, da homenagem ao Ayrton, da volta com o carro dele na pista. Só não vamos anunciar o piloto, que é surpresa. Todas as vezes que tinha corrida, nos emocionávamos vendo o Ayrton carregando a bandeira do Brasil", comentou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Para viabilizar a homenagem, a organização do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 contará com técnicos da Honda, fabricante do motor do McLaren com o qual Ayrton Senna marcou época na Fórmula 1, para se certificar de que o carro irá performar em perfeitas condições.

Além de Ayrton Senna, outros expoentes do automobilismo brasileiro que faleceram desde o último Grande Prêmio disputado do Brasil, como Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e irmão do bicampeão mundial, Emerson Fittipaldi, e Gil de Ferran, vencedor das 500 milhas de Indianápolis, da Fórmula Indy e que vinha atuando como consultor da McLaren na F1.

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 acontece entre os dias 1 e 3 de novembro no Autódromo de Interlagos. Todos os ingressos para o fim de semana estão esgotados.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.