Torcedor do Peñarol comete ato racista durante vitória do Botafogo
Durante a vitória do Botafogo por 5 a 0 sobre o Peñarol, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, no estádio Nilton Santos, um incidente de racismo marcou o duelo. Um torcedor uruguaio foi flagrado imitando um macaco em resposta à comemoração de um gandula, que havia vibrado com o gol marcado pelo zagueiro Barboza, o segundo do time alvinegro.
O gandula, alvo dos gestos racistas, foi retirado do campo logo após o incidente. Depois do término da partida, a situação esquentou ainda mais, com torcedores do Peñarol se envolvendo em confusão com a polícia militar, incluindo tentativas de lançar cadeiras contra os policiais.
BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS! ??
ABSOLUTO NO NILTON SANTOS, FOGÃO VENCE O PEÑAROL POR 5 A 0 PELA SEMIFINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES! BARBOZA, LUIZ HENRIQUE, IGOR JESUS E SAVARINO (2) MARCARAM NA GOLEADA! UM VERDADEIRO SHOW ALVINEGRO! ?? #VAMOSBOTAFOGO pic.twitter.com/VemlY01rX2
? Botafogo F.R. (@Botafogo) October 24, 2024
Antes do jogo, os torcedores do Peñarol causaram uma confusão na Praia do Recreio, na zona Oeste do estado. De acordo com nota oficial divulgada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro nas redes sociais, os uruguaios iniciaram um confronto com algumas pessoas no início da tarde desta quarta-feira. Eles também cometeram outros atos de vandalismo, saques e ainda depredaram estabelecimentos comerciais e veículos.
Com o resultado, o Glorioso encaminhou sua classificação. O confronto de volta entre as equipes será na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai. O Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença que mesmo assim irá para a decisão. Para o Peñarol, somente uma goleada por cinco gols para levar aos pênaltis e seis ou mais para se classificar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.