Abel faz últimos ajustes, e Palmeiras finaliza preparação para pegar o Fortaleza; veja provável escalação

Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras finalizou a preparação para o jogo contra o Fortaleza, que acontece neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.  A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

O técnico Abel Ferreira fez os últimos ajustes táticos para o jogo com um trabalho posicional, precedido por bolas paradas, além de um recreativo. O meio-campista Mauricio, recuperado de lesão no joelho direito, treinou novamente com o grupo e pode pintar entre os relacionados para o duelo.

O atleta sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito no último dia 11 de outubro e foi desfalque contra o Juventude, na última rodada. Nesta semana, ele avançou na recuperação e começou o processo de transição física na terça-feira, assim como Piquerez. O uruguaio fez trabalhos à parte no gramado com o preparador físico e segue como desfalque.

Além dele, o Verdão também terá as baixas do atacante Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho direito), do lateral-direito Marcos Rocha e do volante Aníbal Moreno. Os dois últimos irão cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.

Dessa forma, uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.

O Palmeiras entra em campo de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o atual vice-líder, com 60 pontos, um atrás do Botafogo. A equipe comandada por Abel Ferreira ainda defende uma invencibilidade de dez jogos na competição. O Fortaleza, por sua vez, tem 56 pontos e ocupa a terceira posição.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.