Ancelotti não vê favorito em clássico entre Real Madrid e Barcelona
Nesta sexta-feira, o técnico Carlo Ancelotti concedeu coletiva de imprensa em razão do jogo entre o Real Madrid e Barcelona, que será disputado neste sábado, às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. O treinador analisou o clássico e afirmou não ter nenhuma equipe favorita para o confronto.
"A verdade é que estão indo muito bem (sobre o Barça). Num jogo como o Clássico, é muito difícil escolher um favorito. Felizmente, ninguém me tira o sono neste momento", relatou.
"Depende da dinâmica do jogo. É difícil escolher um favorito de antemão. É um problema de capacidade de lidar com a pressão, com os momentos do jogo...", completou.
?? @vinijr ??#RMCity pic.twitter.com/aVeLlaCIci
? Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 25, 2024
O italiano também falou sobre as diferenças no estilo de jogo do Barcelona da temporada passada, quando Xavi estava à frente da equipe, para essa, com Hansi Flick no comando.
"Mudou um pouco a filosofia, joga de uma forma diferente, muito mais direta. Não quero comparar o trabalho, porque Xavi fez um grande trabalho no Barça, à sua maneira. É um Barcelona diferente, que respeitamos, tal como o Barcelona de Xavi", disse.
Ancelotti ainda foi questionado durante a coletiva sobre o desempenho de Kylian Mbappé. O atacante francês soma oito gols e duas assistências em 13 partidas, mas ainda não encantou com suas atuações.
"Estamos satisfeitos, porque ele marcou gols. É importante para a equipe, contra o Dortmund esteve muito presente nos dois primeiros gols. Não temos pressa, nem eu, nem o elenco, nem ele. É óbvio que ele vai fazer melhor, porque tem todas as qualidades para o fazer."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.