Com "estilo Série B", Escobar afasta sombra de Menino da Vila e vira incontestável no Santos

Contratado para a disputa da Série B, Escobar caiu nas graças da comissão técnica do Santos. O lateral esquerdo superou a desconfiança e se tornou titular absoluto na defesa do técnico Fábio Carille.

O comandante, aliás, deixou claro na última terça-feira, após a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, que o argentino tem posição garantida na sua equipe.

"O Escobar é o titular, está tendo uma regularidade boa. Não dá nem para questionar, não dá. Um cara guerreiro, estilo de Série B, briguento, baixinho e briga bem pela bola, sabe fazer falta, parar o jogo. Bem o perfil argentino. Hoje ele é o titular", disse.

Escobar, que foi ovacionado por torcedores na Vila Viva Sorte no triunfo sobre o Vozão, foi contratado pelo Santos em abril, após o Campeonato Paulista. Desde então, soma 29 partidas, todas como titular, um gol e duas assistências.

O reserva do argentino é o jovem Souza. O Menino da Vila tem oito compromissos no time de cima, sendo dois entre os 11 iniciais, e dois passes para tentos.

Apesar de ainda ter 18 anos, muitos torcedores pedem para que Souza seja titular. Carille até projeta um ótimo futuro para a joia, mas, no momento, não pensa em tirar Escobar do time.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 34ª rodada da Série B.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.