Flick admite ansiedade por clássico entre Barcelona e Real Madrid
25/10/2024 11h06
Nesta sexta-feira, o técnico Hansi Flick concedeu coletiva de imprensa antes do jogo entre o Real Madrid e Barcelona, que será disputado neste sábado, às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. O treinador do clube catalão falou sobre qual é a sensação de disputar o primeiro "El Clásico" e admitiu estar ansioso.
"Para ser sincero, não estou pensando muito hoje. Percebo que estamos ansiosos pelo jogo. E eu também estou. Será um grande jogo", afirmou o comandante.
Relacionadas
O Barça vem tendo um ótimo início de temporada. A equipe lidera o Campeonato Espanhol, com 27 pontos em dez jogos, e vem de goleada sobre o Bayern de Munique por 4 a 1 pela Liga dos Campeões. Com isso, Flick relatou como vem lidando com os elogios.
"É bom ser elogiado, mas eu sei como é meu trabalho e meu trabalho são os resultados. Quando ganhamos, é bom, quando não ganhamos, é ruim. Nós nos concentramos em como queremos jogar. Há uma grande mudança aqui no clube e no Barcelona, e você pode sentir isso, a conexão é admirável, a atmosfera da última quarta-feira foi fantástica. É por isso que jogamos futebol e damos tudo de nós para vencer", disse.
"É o nosso trabalho e todos, quando jogamos, fazemos isso por eles, pelos torcedores, jogar o Clássico é o que mais queremos. Na Alemanha, existem os clássicos, mas não é a mesma coisa, o Barça-Madrid é 'El Clásico' em letras maiúsculas", concluiu.
Por fim, o técnico ainda falou sobre o jovem Lamine Yamal, de 17 anos, e qual quesito ele ainda pode evoluir.
"Especialmente para o jogo contra o Bayern, eu queria fazer uma coisa, tinha várias coisas para fazer e a mais importante era pressionar o Davies da última linha até o meio-campo, porque quando ele começou a atacar, sabemos como ele é importante e vimos no primeiro gol como isso funcionou. Ele é um jogador fantástico, com a bola, vocês puderam ver isso contra o Bayern. É uma honra o que Lamine fez e, para nós, é importante saber o que ele pode melhorar na defesa. Ele está se saindo muito bem."