Quem joga? Zubeldía vive dilema para escalar meio-campo do São Paulo contra o Criciúma

O técnico Luis Zubeldía vive um verdadeiro dilema com a escalação do São Paulo para o jogo deste sábado, diante do Criciúma, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal dúvida do treinador fica no meio-campo.

O comandante argentino conta com um retorno à equipe: o paraguaio Damián Bobadilla. O jogador retornou ao time depois de servir a sua seleção na última data Fifa e está à disposição de Zubeldía.

O treinador, no entanto, tem uma outra opção para o setor. Trata-se de Marcos Antônio, que recebeu chance entre os titulares na partida contra o Vasco, em Campinas, e teve boa atuação. O alto rendimento do atleta acendeu o debate e criou a "dor de cabeça boa" para Luis Zubeldía.

O setor de meio-campo do São Paulo já passou por algumas mudanças nesta temporada. A dupla antes considerada a titular absoluta, formada por Pablo Maia e Alisson, se lesionou e abriu espaço para Luiz Gustavo e Bobadilla.

Juntos, eles atuaram na maior parte dos últimos jogos, mas viraram alvos de críticas de alguns torcedores, sobretudo depois das eliminações do Tricolor na Libertadores e na Copa do Brasil. Há um grupo de são-paulinos, inclusive, que defende uma sequência a Marcos Antônio como titular.

O meio-campista foi contratado no meio desta temporada, logo após as lesões de Pablo Maia e Alisson, gerando forte expectativa da torcida. Mas, até aqui, não correspondeu à altura.

Ele soma apenas sete partidas disputadas pelo São Paulo até o momento. Com a dificuldade de adaptação do jogador de 24 anos, Zubeldía optou por manter Bobadilla como titular na reta decisiva das copas. Porém, com as eliminações nos torneios de mata-mata, pode mudar de ideia e dar sequência ao reforço, que pertence a Lazio e foi emprestado ao Tricolor até junho de 2025, com opção de compra em definitivo.

Zubeldía tem mais uma sessão de treino para preparar a equipe e definir o São Paulo que irá a campo no duelo com o Criciúma. A partida está agendada para sábado, às 21h (de Brasília), no Heriberto Hulse.

Além de uma possível entrada de Bobadilla no lugar de Marcos Antônio, o time paulista pode ter quatro mudanças: o retorno de Arboleda e Alan Franco à zaga, Jamal Lewis na vaga de Welington, suspenso, e Ferreira de volta ao ataque da equipe.

Continua após a publicidade

A provável escalação do São Paulo, portanto, é: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Bobadilla (Marcos Antônio); Lucas, Luciano e Ferreirinha; Calleri.

O Tricolor é o quinto colocado da tabela do Brasileirão, com 50 pontos, apenas um menos que o Flamengo, na quarta posição. O time paulista tem como meta principal garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.