Arthur Elias vê "pontos positivos" da Seleção feminina no empate com a Colômbia
26/10/2024 23h34
Na noite deste sábado, no Estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica (ES), a Seleção Brasileira feminina buscou um empate de 1 a 1 contra a Colômbia, em amistoso. Arthur Elias, treinador da Amarelinha, valorizou o empate e projetou a Copa do Mundo, em 2027.
"A gente conseguiu tirar muitos pontos positivos. Fiquei satisfeito porque esse é um processo, agora não é o momento de olhar só o resultado. É o momento de olhar o processo que a Seleção Brasileira precisa para a Copa América e, mais adiante, para o grande objetivo da Copa do Mundo", começou o treinador da Seleção.
Relacionadas
Arthur Elias afirmou que passa ideias para atletas e entende o processo de adapação ao estilo de jogo do Brasil neste ciclo para a Copa.
"Gostei bastante de todos as atletas que entraram, esse é o processo da Seleção, de elas entrarem e se sentirem bem, poderem se desenvolver na Seleção, e o time apresentar um futebol que independe da escalação e usar isso a nosso favor. Tenho passado essas ideias para elas, são ideias um pouco diferentes do que muitas delas estão acostumadas, mas elas têm acreditado e tenho certeza que isso vai fazer elas voltarem para a Seleção mais confiantes e ainda melhores", pontuou.
Este foi o primeiro jogo do Brasil desde a prata olímpica, diante dos Estados Unidos, em Paris, no dia 10 de agosto. As brasileiras voltam aos gramados na próxima terça-feira (29), quando encaram novamente a Colômbia, às 19h (de Brasília). A bola vai rolar novamente no Estádio Kleber José de Andrade.
"O que a gente tem que fazer, é jogar mais no nosso país. A torcida vem ao estádio acompanhar a Seleção Feminina, como o torcedor capixaba fez hoje. Tenho certeza de que as jogadoras se sentem muito bem jogando no Brasil e estão com muita ansiedade e muito dedicadas para fazer um grande processo até a Copa do Mundo, acho que a gente está no caminho correto", finalizou.
Os outros compromissos da Seleção, após a partida diante das colombianas, é a Austrália. No dia 28 de novembro e 1º de dezembro, o Brasil vai até a Austrália para a realização dos jogos.