Athletico aproveita expulsão-relâmpago, bate Cruzeiro e Diniz segue zerado
O Athletico-PR, que não vencia há 11 partidas no Campeonato Brasileiro, entrou pressionado na Ligga Arena e atropelou o Cruzeiro, faznedo 3 a 0, em jogo pela 31ª rodada do torneio nacional.
O que aconteceu
Com um jogador a mais desde os três segundos de jogo, o Furacão abriu o placar com Pablo, ainda no primeiro tempo. Julimar e Nikão fecharam o placar no segundo tempo, com dois golaços.
O Athletico, que começou a rodada na zona de rebaixamento, sai da degola com a vitória. O Furacão vai a 34 pontos e sobe para o 15º lugar, ultrapassando Red Bull Bragantino e Juventude nos critérios de desempate. Mesmo se o Corinthians vencer na rodada, a equipe paranense não volta ao Z-4.
Estacionado nos 44 pontos, o Cruzeiro segue sem vencer sob o comando de Fernando Diniz. A equipe mineira, em queda livre na classificação do Brasileiro, é a oitava colocada.
Classificação e jogos
O Athletico-PR volta a campo em duelo direto contra o rebaixamento pela 32ª rodada do Brasileirão. No próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), o Furacão recebe o Vitória, que está em 14º e tem 35 pontos.
Já o Cruzeiro tem duelo decisivo no meio da semana. Na quarta-feira, às 19h, o Cabuloso vai até Buenos Aires enfrentar o Lanús pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, após empate em 1 a 1 na ida. Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo apenas dia 6 de novembro, às 21h, quando recebe o Flamengo.
Como foi o jogo
Com três segundos de partida, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos. Rafa Silva deu cotovelada em Kaique Rocha e foi expulso.
A vantagem numérica desde o início do jogo fez com que o Athletico-PR fosse para cima. Aos 24 minutos, Julimar cruzou certeiro para Pablo abrir o placar de cabeça.O Furacão seguiu pressionando em busca do segundo gol e teve outra chance perigosa na primeira etapa, com Julimar pelo alto.
Na etapa complementar, Athletico ampliou com menos de um minuto. Julimar roubou a bola no campo de ataque, avançou e soltou uma pancada de esquerda para ampliar o placar.
Na reta final do jogo, muito superior, o Athletico definiu a partida. Aos 34, Nikão deu um chutaço e marcou um golaço para fechar o placar.
Deixe seu comentário