Oscar Piastri, da McLaren, vence o terceiro treino livre do GP do México de Fórmula 1

Oscar Piastri, da McLaren, foi o grande vencedor do terceiro treino livre do GP do México de Fórmula 1, realizado neste sábado, na Cidade do México. O piloto australiano fez a volta mais rápida entre os outros 19 corredores, com o tempo de 1m16s492. 

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Completando o pódio, Lando Norris, companheiro de Piastri, ficou no segundo lugar com 1m16s551. Carlos Sainz, da Ferrari, alcançou a terceira posição, com 1m16s832. 

Ainda neste sábado, ocorrerá o treino classificatório, começando a partir das 18h (de Brasília). A corrida do GP do México de Fórmula 1 acontece neste domingo, às 17h. 

O treino

No início do treino, George Russell (Mercedes) liderava com a volta de 1m18s284. O britânico era seguido por Max Verstappen (Red Bull) e Lance Stroll (Aston Martin), fechando o Top 3 naquele momento.

Com 15 minutos de sessão, Lewis Hamilton (Mercedes) assumiu o primeiro lugar, mas logo foi ultrapassado por Carlos Sainz (Ferrari), que fez uma volta de 1m17s825.

Com 20 minutos, Liam Lawson (RB) rodou e ficou parado no meio da pista, atrapalhando a volta de alguns pilotos. Após alguns segundos, o canadense recolocou o carro na direção certa e seguiu com o treino.

Continua após a publicidade

Depois de meia hora de treino, Charles Leclerc (Ferrari) tomou a liderança de Sainz, mas após um minuto, o espanhol recuperou o posto com uma volta de 1m17s487. Max Verstappen, líder da classificação da temporada, figurava na décima posição e optou por fazer uma parada nos boxes para acertar o carro.

Com 40 minutos, o vice-líder da temporada Lando Norris (McLaren) ocupava a quarta posição, atrás de Sainz, Leclerc e Yuki Tsunoda (RB). 

Faltando 15 minutos, Max Verstappen apareceu. O holandês assumiu a liderança do treino, mas logo foi ultrapassado por Lando Norris, acirrando ainda mais a disputa entre os dois pilotos. 

Com menos de dez minutos no relógio, foi a vez de Oscar Piastri (McLaren) aparecer e tomar o primeiro lugar, com a volta de 1m16s492. 

Veja como ficou a classificação do treino do GP do México de Fórmula 1 neste sábado: 

- Oscar Piastri (McLaren) 
- Lando Norris (McLaren) 
- Carlos Sainz (Ferrari) 
- Max Verstappen (Red Bull) 
- Lewis Hamilton (Mercedes) 
- Charles Leclerc (Ferrari) 
- Yuki Tsunoda (RB) 
- George Russell (Mercedes) 
- Kevin Magnussen (Haas) 
10º - Liam Lawson (RB) 
11º - Alexander Albon (Williams) 
12º - Valtteri Bottas (Sauber) 
13º - Franco Colapinto (Williams) 
14º - Sergio Perez (Red Bull) 
15º - Fernando Alonso (Aston Martin) 
16º - Nico Hulkenberg (Haas) 
17º - Lance Stroll (Aston Martin) 
18º - Esteban Ocon (Alpine) 
19º - Guanyu Zhou (Sauber) 
20º - Pierre Gasly (Alpine) 

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.