Arsenal e Liverpool protagonizaram um grande clássico neste domingo. As equipes empataram em 2 a 2 no Emirates Stadium, pela nona rodada do Campeonato Inglês. Saka e Merino fizeram para os donos da casa, enquanto Van Dijk e Salah marcaram para os visitantes.
Com o empate, o Liverpool chegou aos 22 pontos em nove jogos, sendo o vice-líder da Premier League. O Arsenal aparece logo atrás, na terceira posição, com 18 pontos e o mesmo número de partidas.
O Arsenal volta a campo pela competição no próximo sábado (02), quando visitará o Newcastle, às 9h30 (de Brasília). Antes, a equipe de Mikel Arteta terá um duelo pela Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira, às 16h30, contra o Preston, da segunda divisão.
Por sua vez, o Liverpool terá dois duelos contra o Brighton pela frente. Nesta quarta, as equipes se enfrentam pela Copa da Liga Inglesa, às 16h30. Depois, no sábado (02), os times duelam em Anfield, às 12h, pela Premier League.
Classificação e jogos
O jogo
O Arsenal abriu o placar aos nove minutos de jogo. Após um lindo lançamento de Ben White para Bukayo Saka, o ponta inglês ganhou na corrida de Andrew Robertson, fez bela finta e finalizou com muita categoria para marcar o primeiro gol do jogo.
O Liverpool respondeu aos 14 minutos. Mikel Merino falhou em um domínio de bola e Mohamed Salah aproveitou para chutar perigosamente. A bola passou perto do gol do goleiro David Raya.
Aos 18 minutos, o Liverpool empatou o duelo. Em cobrança de escanteio de Alexander Arnold, Luis Díaz desviou de cabeça e o zagueiro Virgil Van Dijk completou para o fundo das redes.
Porém, o Arsenal retomou a frente do placar aos 42 minutos de partida. Após uma cobrança de falta de Declan Rice, Mikel Merino cabeceou firme e não deu chances ao goleiro Kelleher. O lance ficou em revisão por mais de dois minutos no VAR e o gol foi validado.
Aos sete minutos do segundo tempo, Gabriel Magalhães teve de ser substituído após contundir o joelho esquerdo. O brasileiro se machucou em uma dividida com o uruguaio Darwin Núñez.
O Liverpool empatou novamente aos 35 minutos da etapa final. Após um lançamento espetacular para Darwin Núñez, o uruguaio invadiu a área e deixou Mohamed Salah na cara do gol. O egípcio completou para as redes e igualou tudo no Emirates Stadium.
O Arsenal chegou a marcar aos 45 minutos do segundo tempo, mas o árbitro Anthony Taylor marcou uma falta no início da jogada e o gol foi invalidado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.