Artur Jorge destaca ambição do Botafogo na vitória sobre o RB Bragantino

A ambição do Botafogo foi premiada com três pontos importantes na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Fogão venceu o RB Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, e ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão. O técnico Artur Jorge elogiou a atuação da equipe.

"Nós viemos para cá com uma intenção muito clara. Aquilo que nós procurávamos era vencer. Sabíamos das dificuldades que íamos ter, porque o Bragantino é uma equipe que tem boas individualidades e tem uma boa equipe, tem ótimo treinador, mas nós sabemos daquilo que precisávamos e era muito importante vencer aqui, porque faz daquilo que é também a ambição da equipe poder estar viva nesta competição, manter este primeiro lugar, ficar dependente de si próprio para poder atingir o seu objetivo", iniciou Artur Jorge.

"Fizemos um jogo muito competente, um jogo que me parece ter sido bem mais conseguido e dominado por nós e acabamos, já muito perto do fim, de fazer o gol da vitória, mas me parece uma vitória justíssima pelo que nós produzimos, pelo que nós criamos, pelo que nós trabalhamos dentro de campo, quando fomos uma equipe muito competente e acima de tudo me pareceu ser mais forte durante todos os 90 minutos", acrescentou.

Com a vitória, o Botafogo abriu três pontos de frente em relação ao Palmeiras e agora foca na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Fogão visita o Peñarol, no Uruguai, e busca confirmar a vaga para a decisão. No jogo de ida da semifinal, o clube carioca aplicou 5 a 0 no Estádio Nilton Santos. Assim, pode perder por até quatro gols de diferença. Artur Jorge reconhece que a vantagem é considerável, mas não pretende abaixar a guarda.

"Nós temos uma vantagem de fato, é uma vantagem muito confortável, uma vantagem que foi feita e alcançada por meio de uma superioridade que demonstramos na última quarta-feira. Vamos disputar o jogo também no Uruguai para tentar vencer. Nosso objetivo e aquilo que é a nossa proposta de jogo será sempre dentro disto, sabendo que há alguns resultados que nos mantêm naquilo que é o objetivo principal e o objetivo principal para nós na Libertadores é chegar à final, mas não podemos nunca priorizar o que quer que seja", comentou.

Vocês viram que nós jogamos na quarta-feira e hoje (sábado) fizemos uma alteração para jogar com a mesma equipe aqui. Temos de fato um elenco que tem bons jogadores, tem boas individualidades, tem um coletivo muito forte e o coletivo eu falo não é só 11 ou 12 jogadores que jogam mais vezes. Temos de fato muitas soluções boas que nos dão garantias e que nós vamos tentar que todos se sintam úteis e para nós atacarmos aquilo que falta agora em termos de campeonato", completou.

O Botafogo tem cinco jogadores pendurados na Libertadores: John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus. Artur Jorge afirmou que vai refletir sobre a situação deles e se vai utilizá-los na quarta-feira.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.