Internacional possui a melhor campanha do Brasileirão desde a chegada de Roger Machado; veja os números

Desde a estreia de Roger Machado à beira dos gramados, que ocorreu no dia 20 de julho deste ano, o Internacional subiu de rendimento e lidera, dentre os 20 clubes, diversas estatísticas no Campeonato Brasileiro. Confira abaixo os dados que comprovam o bom rendimento do Colorado no recorte.

De acordo com o Sofascore, o Internacional é a equipe com mais vitórias e pontos somados no Brasileirão desde a chegada do técnico, que completou 100 dias sob o comando da equipe gaúcha na última segunda-feira. No período, são nove triunfos e 33 pontos conquistados.

? @SCInternacional entre os times do @Brasileirao 2024 com Roger Machado:

1º em pontos (33)

1º em mais vitórias (9)

1º em gols marcados (29)

1º em grandes chances de gol (52)

1º em finalizações realizadas (256)

Continua após a publicidade

1º em finalizações no gol (100)

2º em saldo de gols (+13)

?? pic.twitter.com/TGnY9b3UE8

? Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 29, 2024


Também segundo à plataforma de estatísticas, o Colorado é a equipe com mais gols marcados, atualmente com 29, e que criou o maior número de grandes chances de marcar, com 52. No período, a equipe também lidera tanto em finalizações totais, com 256 realizadas, quanto nas que foram em direção à meta adversária, número que chega a 100. Para finalizar, é o time com o segundo maior saldo, que chega aos 13 gols.

Continua após a publicidade

Quando Roger Machado foi contratado, o Internacional ocupava a décima posição do Campeonato Brasileiro, com 19 somados. Agora, se encontra há 11 jogos sem perder (oito vitórias e três empates) e passou a brigar por vaga direta na Libertadores de 2025, na quinta colocação da tabela, com 52 pontos.

A próxima partida do clube gaúcho é fundamental para tal objetivo. O clube recebe o Flamengo no Beira-Rio, em confronto direto, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília). Os cariocas estão em quarto lugar, com 54 pontos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.