Com medalhistas olímpicos, Pinheiros vai com força máxima para o Troféu Brasil e Grand Prix de judô

Nesta sexta-feira, terá início em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional de judô. Com a presença dos medalhistas olímpicos, Beatriz Souza, Willian Lima, Larissa Pimenta e Rafael Silva, o Pinheiros chega com força máxima para lutar pelo tricampeonato.

Contar com os medalhistas olímpicos na competição traz confiança aos demais atletas do Pinheiros, como aponta o head coach da equipe, Leandro Guilheiro.

"Eles vão nos ajudar muito. Somente a presença deles é muito importante e dá mais confiança para todo o grupo", observou.

"A preparação foi feita da melhor forma possível, sabemos que o Troféu Brasil é uma competição bastante dura, os melhores atletas do Brasil estarão lá e vamos entrar com bastante respeito às outras equipes também. Nos preparamos bastante, programamos os treinamentos da melhor forma possível, esperamos fazer uma grande competição e ter um bom desempenho", completou.

Continua após a publicidade

Desde que o atual formato com equipes mistas foi instituído, em 2018, o Pinheiros foi bi-campeão em 2019 e 2022. Considerando a época em que o GP era disputado somente no gênero masculino, o clube soma nove títulos, sendo seis de forma consecutiva, entre 2011 e 2016. No feminino, a equipe foi campeã em 2005.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.