Drugovich admite ansiedade e espera decisão de Alonso para saber se correrá em São Paulo
Felipe Drugovich vive o sonho de correr o GP de São Paulo. O piloto brasileiro é reserva da Aston Martin e ainda não sabe se Fernando Alonso, titular da equipe, terá condições de competir. O espanhol está com problemas digestivos.
"Sinceramente, eu não sei. Vai depender dele. Ele (Alonso) vai tentar voltar, mas vai depender do bem-estar dele. Eu sou um cara calmo, mas isso me deixa ansioso, sim. Não é uma coisa normal. Mas, de qualquer forma, somos preparados para isso. Sei que é uma coisa delicada, mas independente disso tudo o que eu tenho feito para me preparar para essa corrida, eu fiz nas outras", disse.
Drugovich é reserva da Aston Martin desde 2023. No GP do México, na última semana, ele teve a oportunidade de participar do treino livre. O automobilista de 24 anos admitiu que gostou da experiência e viu com bons olhos a chance de mostrar serviço.
"É sempre um prazer toda vez que você anda de Fórmula 1, seja qual for o carro. Você está tá desde criança buscando isso. É uma satisfação, sim, mas ao, mesmo tempo, chega uma hora que você começa a pensar que precisa correr. Foi a primeira vez que andei em um carro 2024. Foi uma experiência bem legal e com certeza ajuda. Acho que não só para ver o que tá acontecendo na F1, como também par amostrar meu serviço Acho que consegui mostrar, sim, que eu tenho capacidade", contou.
"Diferente do que muitos pensam, o sonho da Fórmula 1 ainda é vivo, não só dentro de mim, mas também na equipe. Se eu tirasse um pouco perto da Fórmula 1, seria uma coisa que poderia dificultar para o futuro, caso venha a chance. Então, acho que fiz certo de me manter aqui mais um ano. Olhando para o ano que vem ainda, não sei qual vai ser o caminho e que eu vou tomar, se vou continuar focado aqui ou se vou pra outra coisa, dá para fazer os dois também", finalizou.
O GP de São Paulo começa nesta sexta-feira, com o treino livre às 11h30 (de Brasília) e a classificação sprint às 15h30. No sábado tem a corrida sprint, às 11h, e a classificação, às 15h. A corrida será no domingo, às 14h.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.