Hamilton vibra com chance de dirigir carro de Senna em Interlagos: "Nunca imaginei"
31/10/2024 15h11
Neste final de semana, Lewis Hamilton terá a oportunidade de dirigir a McLaren MP4/5B do segundo título de Ayrton Senna na Fórmula 1, conquistado em 1990. Nesta quinta-feira, o piloto da Mercedes concedeu entrevista coletiva e não escondeu a sua emoção.
"Cada vez que viemos aqui (Brasil) é uma oportunidade de fazer uma homenagem e acho que muitos dos pilotos fazem isso também. Nunca imaginei em um milhão de anos que conseguiria dirigir o carro do Senna aqui", destacou o britânico.
Relacionadas
Em 2021, o heptacampeão mundial já dirigiu o MP4/4 de 1998, também de Senna, e mantém a lembrança viva na memória. Ele ainda revelou que preparou um capacete especial para o GP de São Paulo de 2024, mas ainda não sabe se vai usar.
"Tive a chance de dirigir a McLaren MP4/4. Foi incrível. Eu lembro da corrida em que ele finalmente venceu aqui e segurou a bandeira. Foi bastante emocionante. Espero que as pessoas estejam aqui para ver. Mandei fazer um capacete, mas não se vou usar. Era para ser uma surpresa", contou.
Sete vezes campeão mundial, Hamilton tem profunda identificação com o Brasil. Em 2021, ao vencer a corrida em Interlagos, 'imitou' o gesto do ídolo Ayrton Senna e empunhou a bandeira nacional dentro do carro. No ano seguinte, obteve cidadania brasileira e compareceu à sessão na Câmara, em Brasília.
Nesta manhã, ele chegou ao Autódromo José Carlos Pace trajado com uma roupa brasileira. O britânico estava com uma camisa do Ayrton Senna e uma calça com as cores a bandeira do Brasil.
"Estou muito animado com a viagem e estou apenas retribuindo. Cada oportunidade que tenho de passar um tempo aqui, você aprende mais sobre a cultura, você é capaz de se envolver mais. São as cores, o Ayrton, as pessoas, a cultura, é a essência. Então, você curte isso durante todo o fim de semana", declarou.
O GP de São Paulo começa nesta sexta-feira, com o treino livre às 11h30 (de Brasília) e a classificação sprint às 15h30. No sábado tem a corrida sprint, às 11h, e a classificação, às 15h. A corrida será no domingo, às 14h.
Atualmente, Hamilton está na sexta colocação da F1, com 189 pontos. A Mercedes, por sua vez, está em quarta no ranking de construtoras, com 366.
"Confiante. Foi um ano muito turbulento. Acho que sempre chegamos com confiança e com uma mentalidade positiva. A última corrida foi muito positiva para nós em termos de resultado final, mas durante o fim de semana George quebrou no final. Portanto, há potencial dentro do carro. Talvez possamos ter uma corrida melhor", finalizou o piloto.