Alonso participa de treino livre e esfria sonho de brasileiro correr no GP de São Paulo
Depois de se ausentar na quinta-feira, Fernando Alonso marcou presença em Interlagos nesta sexta-feira. O piloto da Aston Martin, que passou por um problema digestivo, participou normalmente do treino livre nesta manhã.
Com isso, o brasileiro Felipe Drugovich viu o seu sonho de correr no GP de São Paulo ficar distante. O automobilista de 24 anos é reserva da equipe britânica e tinha expectativa de competir em seu país natal caso Alonso não tivesse condições.
Drugovich é reserva da Aston Martin desde 2023. No GP do México, na última semana, ele teve a oportunidade de participar do treino livre.
"Diferente do que muitos pensam, o sonho da Fórmula 1 ainda é vivo, não só dentro de mim, mas também na equipe. Se eu tirasse um pouco perto da Fórmula 1, seria uma coisa que poderia dificultar para o futuro, caso venha a chance. Então, acho que fiz certo de me manter aqui mais um ano. Olhando para o ano que vem ainda, não sei qual vai ser o caminho e que eu vou tomar, se vou continuar focado aqui ou se vou pra outra coisa, dá para fazer os dois também", disse o brasileiro na última quinta-feira.
O GP de São Paulo começou nesta sexta-feira, com o treino livre às 11h30 (de Brasília) e a classificação sprint às 15h30. No sábado tem a corrida sprint, às 11h, e a classificação, às 15h. A corrida será no domingo, às 14h.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.