Ex-São Paulo, André Jardine mira com América a vaga direta no mata-mata do Mexicano

A 15ª e antepenúltima rodada do Campeonato Mexicano terá início na noite desta sexta-feira. À meia-noite, o atual bicampeão América-MEX visita o Mazatlán, em Sinaloa. A três jogos do fim da primeira fase, a equipe do treinador brasileiro André Jardine visa entrar no G6, que garante vaga direta às quartas de final da Liguilla, como é chamada a fase de mata-mata da competição. 

"Nesta sexta, contra o Mazatlán, teremos mais uma final de campeonato. É um campo difícil de se jogar, mas esse grupo de atletas se habituou aos momentos decisivos e esses são os jogos que mais aguardamos no futebol. Não é hora de pensar nos obstáculos que enfrentamos nesse torneio. É hora de superação e de colocar o trabalho em prática novamente", disse André Jardine.

O América tem sido afetado por uma crise de lesões no elenco e não está atuando no Estádio Azteca, que passa por reformas para a Copa do Mundo de 2026. Portanto, teve um início de campanha mais oscilante do que nos últimos dois campeonatos, quando encerrou a primeira fase na liderança e confirmou o favoritismo nos playoffs, levantando a taça em ambas as ocasiões. 

Deixe seu comentário

Só para assinantes