Perto de se isolar na artilharia do Brasileiro, Estêvão busca 1° gol em clássico pelo Palmeiras

O Palmeiras se prepara para disputar o clássico contra o Corinthians, nesta segunda-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 20 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Em alta na equipe, o atacante Estêvão busca seu primeiro gol em clássico na equipe profissional.

Atualmente, Estêvão divide a artilharia do Brasileirão com o atacante Pedro, do Flamengo, ambos com dez gols cada um. O palmeirense tem a chance de se isolar nesse ranking com mais uma bola na rede já que o rival se recupera de lesão no joelho e não entra mais em campo em 2024.

Estêvão foi integrado ao time profissional de forma integral no início desta temporada. Ao longo do ano, ele disputou quatro clássicos (dois contra o São Paulo, um contra o Santos e outro diante do Corinthians). Desses, só não foi titular contra o Peixe, ainda no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.

A única participação de gol que ele tem contra esses rivais é uma assistência diante do Tricolor. Isso aconteceu pela 23ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, ele deu o passe para o gol de Flaco López que abriu o placar do jogo que terminou com a vitória palmeirense por 2 a 1, com dois gols do argentino.

Atualmente, Estêvão tem 13 gols e nove assistências na temporada. Nos últimos seis jogos, marcou sete gols, tendo passado em branco apenas no empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino. Com isso, ele está no top 3 artilheiros da equipe de Abel Ferreira no ano, ficando atrás apenas de Flaco López, com 21, e Raphael Veiga, com 18.

Neste ano, Estêvão tornou-se o jogador de 17 anos com mais participações em gols em uma mesma edição da competição, superando a marca de Neymar, que teve 16, em 2009, quando atuava pelo Santos. A Cria da Academia ainda se tornar o artilheiro mais novo da história do Brasileirão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes