Com Beatriz Souza, Pinheiros vence Minas Tênis Clube e leva o bronze no Grand Prix Nacional de Judô

O Esporte Clube Pinheiros (SP) subiu ao pódio do CBI Grand Prix Nacional de Judô neste domingo, conquistando a medalha de bronze ao derrotar o Minas Tênis Clube por 4 a 2, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. O time paulista contou com a participação da campeã olímpica Beatriz Souza, que foi um dos destaques na vitória da equipe na principal competição de judô por equipes do país.

Após garantir o ouro nos Jogos Olímpicos, Bia comentou sobre a conquista coletiva e a motivação de competir pelo Pinheiros.

"O mais importante, agora, foi por eles. Eu alcancei meu objetivo principal do ano [ouro nos Jogos Olímpicos], então estava treinando para buscar essa medalha junto com o Pinheiros. Da mesma forma que eu fui muito bem inspirada dentro do tatame por grandes nomes ao meu lado, eu espero poder acompanhar e torcer ainda mais para essa nova geração chegar arrasando", afirmou.

A trajetória do Pinheiros no Grand Prix começou com vitória tranquila nas oitavas de final sobre o Sesc Montes Claros (MG), vencendo por 4 a 0. Nas quartas de final, o time paulista repetiu o placar ao passar pelo Club Athletico Paulistano (SP), garantindo uma vaga na semifinal. No entanto, a equipe foi superada pela Sogipa (RS) em um duelo disputado até a luta desempate, que definiu a vaga na final. A derrota veio com ippon de Gabriel Alves (73kg) sobre Ronald Lima, no sétimo e decisivo combate.

Na disputa pelo bronze contra o Minas Tênis Clube, o Pinheiros saiu na frente com Bianca Reis (57kg), que venceu Shirlen Nascimento por imobilização. Em seguida, Júlio Koda Filho (73kg) empatou para os mineiros ao superar Jonas Ribeiro nas punições, e Gabriella Mantena (70kg) virou o placar para o Minas com vitória sobre Ellen Froner por waza-ari.

Mas o Pinheiros reassumiu o controle do duelo com as vitórias de Giovani Ferreira (90kg) e Beatriz Souza (+70kg), ambos por ippon, sobre Guilherme Guimarães e Victoria Archina, respectivamente. Com o placar em 3 a 2 a favor, Rafael Buzacarini (+90kg confirmou a vitória do Pinheiros ao derrubar Juscelino Nascimento Jr. por ippon, assegurando a medalha de bronze para o clube paulista, que amplia sua coleção de conquistas no Grand Prix Nacional, incluindo dois títulos no formato misto e nove no masculino.

Continua após a publicidade

Na outra disputa pelo bronze, o SESI-SP (SP) venceu a Umbra-Vasco da Gama (RJ). Já na grande final, a Sogipa (RS) derrotou o Instituto Reação (RJ) por 4 a 3, conquistando o título inédito da competição.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.