Dividida entre Argentina e Brasil, dupla de amigos conhece Colapinto no GP de São Paulo
04/11/2024 07h00
Uma cena rara chamou atenção no GP de São Paulo. Dois amigos foram ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, com uma bandeira dividida entre Brasil e Argentina. Gustavo e Julio são argentinos, mas se casaram com brasileiras e hoje moram em Campinas (SP).
Apaixonados por Fórmula 1 desde crianças, ambos vieram à capital paulista para acompanhar de perto Franco Colapinto, piloto argentino da RB.
Relacionadas
"É um ídolo que está nascendo. A argentina está precisando muito de uma referência. Acreditamos que ele vai ser transformar cada vez mais em ídolo", contou Gustavo, de 40 anos.
"É uma esperança. A gente sofre muito na Argentina e aqui vemos um ídolo nascendo. Acreditamos que ele vai chegar a ser campeão mundial lá na frente. A gente somos imigrantes aqui no Brasil. Sabemos que a pancada um dia chega. A gente acorda, levanta e faz de novo. Ele vai fazer de novo", completou Julio, de 48 anos.
A dupla, aliás, teve a oportunidade de conhecer Colapinto durante o GP de São Paulo. O atleta viu a bandeira, autografou, e parou para conversar com eles.
"Pegamos o autógrafo dele e ele pediu apoio máximo para nós, inclusive para a Willians. Ele disse para a gente torcer pela equipe. Ele sabe que a gente está na torcida por ele. Argentino é assim, vai para frente, sabe que tem o apoio e não para", relatou Julio.
"Encontramos ele e pedimos o autógrafo. É um cara muito carismático e simpático. A torcida faz 70% do trabalho. Foi uma coisa incrível. A gente veio no paddock e não tem nada igual", finalizou o ginecologista.
Veja mais
Argentinos se esforçam e 'invadem' Interlagos para assistir ídolo correr em São Paulo
Apesar do apoio, Colapinto não teve sucesso em Interlagos. Ele bateu forte na 32ª volta e precisou deixar a prova. No treino classificatório, ele também já havia perdido o controle do carro.
Vale lembrar que o GP de São Paulo é o único na América do Sul e essa foi a primeira vez que o argentino correu em solos brasileiros. Agora, os pilotos focam no GP de Las Vegas, que será no dia 24 de novembro.