Centroavantes do Santos vivem seca, mas são salvos por companheiros
Apesar do Santos ter o melhor ataque da Série B, os centroavantes do clube não vivem bom momento. Tanto Wendel Silva quanto Julio Furch estão atravessando uma longa seca.
Wendel, que vem sendo o escolhido pelo técnico Fábio Carille para ser o titular, não marca desde 15 de setembro, quando contribuiu na vitória de 2 a 1 sobre o América-MG. Desde então, são nove compromissos em branco.
Já Furch, que perdeu espaço após a chegada do companheiro, balançou as redes pela última vez em 22 de julho, na goleada de 4 a 0 sobre o Coritiba. De lá para cá, o argentino entrou em campo 16 vezes.
Os dois, porém, estão sendo salvos por jogadores de outras posições. Os meias Diego Pituca, Giuliano e Serginho, além do ponta Guilherme, que se livrou de um longo jejum recentemente, estão em boa fase ofensiva.
Atualmente, o artilheiro do Santos na temporada é Guilherme, com 13 gols, um a mais que o Giuliano. Furch tem seis. Wendel, por sua vez, tem dois.
O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira, quando encara o Coritiba, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 21 horas (de Brasília).
O Peixe precisa apenas de uma vitória para confirmar o acesso à Série A. O time lidera a Segunda Divisão, com 65 pontos, oito a mais que o Ceará, que está em quinto. Restam apenas três rodadas para o fim do torneio, ou seja, nove tentos estão em disputa.
?? Atenção! Um escorpião de juliet está passando pelo seu feed! ??? pic.twitter.com/zVNpiY9lZO
? Santos FC (@SantosFC) November 4, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.