Weverton assume erro em 2° gol do Corinthians e divide culpa por derrota do Palmeiras: "Não tem vilão"
O Palmeiras perdeu do Corinthians por 2 a 0, nesta segunda-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Weverton assumiu a falha no segundo gol, o de Yuri Alberto, mas distribuiu a responsabilidade com o restante do time, que também não conseguiu ser efetivo nas chances criadas.
"Aqui é um campo muito rápido, que a bola anda muito mais rápido que o normal. Então, na hora que é uma bola frontal que você toma a decisão de tentar cortar, ela corre mais e acabou passando, ficando mais para o Yuri do que para mim depois ali na dividida. São decisões que você toma ali na hora, são milésimos de segundos que você tem que pensar e tomar uma decisão. Infelizmente não foi uma boa decisão da minha parte, não foi uma boa leitura e infelizmente aconteceu o gol", disse Weverton.
O Palmeiras começou melhor o Derby na casa do rival, teve chances de abrir o placar antes do rival, mas não conseguiu converter nenhuma delas. O Timão abriu o placar aos 41 minutos com gol de Rodrigo Garro, de fora da área. Depois, no segundo tempo, Weverton falhou no corte e Yuri Alberto chegou antes para finalizar de dentro da área e ampliar o marcador.
"A eficácia em tudo que se vai fazer é fundamental, é óbvio que nos 30 primeiros minutos se a gente consegue fazer dar nossa chance um ou dois gols, talvez a gente estaria aqui falando de outras coisas e estaria falando de outro tipo de jogo, infelizmente não aconteceu, mas a responsabilidade é de todos, nós somos a equipe, quando ganha, ganha todos, quando perde não existe herói, não tem vilão. A gente tenta se respeitar, saber o que cada um tem que se cobrar para que possa fazer o melhor", seguiu.
Weverton e a delegação palmeirense agora se preparam para o jogo contra o Grêmio. A bola rola nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Verdão segue como vice-líder, com 61 pontos, três a menos que Botafogo, que ainda entra em campo nesta rodada.
"Amanhã a gente vai seguir o nosso trabalho para que as coisas saiam melhor do que saíram hoje. Acho que a responsabilidade quando faz gol é de todos e também quando as coisas não saem bem lá atrás também é de todos", finalizou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.