Bom aproveitamento no Brasileiro vira trunfo para Ramón Díaz seguir no Corinthians

A cobrança em cima do trabalho do técnico Ramón Díaz aumentou depois das eliminações do Corinthians para Flamengo e Racing, pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, respectivamente. Por outro lado, o bom aproveitamento do Timão na liga nacional joga a favor do comandante argentino.

Quando o treinador chegou ao Corinthians, em julho, o time estava na 17ª posição, com 12 pontos conquistados (25% de aproveitamento). O Timão disputou a primeira metade do Brasileirão com o técnico António Oliveira no comando.

Desde que Ramón chegou, o Timão conseguiu 16 pontos em 16 partidas no Brasileiro, com aproveitamento de 54%. Nesse período, a equipe venceu sete jogos, empatou cinco e perdeu quatro.

O Corinthians vive momento de alta na liga nacional, com três vitórias seguidas (contra Athletico-PR, Cuiabá e Palmeiras). O foco do elenco ainda é garantir a permanência na Série A, mas uma vaga para a Copa Sul-Americana passa a entrar no radar do clube.

O Timão se encontra na 13ª posição do Brasileiro, com 38 pontos, quatro a mais em relação à zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe é contra o Vitória, no próximo sábado, no Barradão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.