Árbitro do Campeonato Inglês é suspenso após vídeo xingando o Liverpool vazar

A Premier League suspendeu nesta segunda-feira (11) o árbitro David Coote após vazamento de um vídeo nas redes sociais no qual o juiz profere comentários depreciativos e xingamentos ao Liverpool e seu ex-técnico Jurgen Klopp.

No vídeo, Coote aparece ao lado de um amigo, que o questiona sobre suas opiniões sobre Klopp e o time inglês.

"O Liverpool é uma m.... e o Jurgen Klopp é um babaca", disse o árbitro.

Coote, então, emitiu fortes comentários sobre o treinador alemão. "Além de ter me criticado quando eu os apitava contra o Burnley no lockdown, ele (Klopp) me acusou de mentir e então me criticou. Não tenho interesse em falar com alguém que é arrogante. Então eu faço o meu melhor para não falar com ele."

Na sequência do vídeo, Coote deixa claro que o vídeo não pode ser vazado para nenhum lugar.

O jogo que o juiz se refere, aconteceu em julho de 2020, um empate entre Liverpool e Burnley por 1 a 1. Após a partida, Klopp criticou Coote, comentando que o árbitro deixou de apitar faltas claras em lances do Liverpool.

A Professional Game Match Officials Limited, órgão responsável pela arbitragem na Inglaterra, disse que abrirá uma investigação para apurar o caso, e que não dará mais detalhes até o processo de inquérito ser completado.

"David Coote foi suspenso com efeito imediato, aguardando uma investigação completa. A PGMOL não fará mais comentários até que o processo seja concluído", afirmou em nota a organização.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.