Corinthians: Memphis completa 10 jogos com melhora de desempenho e mais minutos

A partida contra o Vitória foi a 10ª vez em que Memphis Depay esteve em campo com a camisa do Corinthians. O triunfo, com gol da virada marcado pelo holandês, representa uma ascensão que o camisa 94 vem tendo desde que chegou ao Brasil.

Com um início fora de forma após passar mais de dois meses sem jogar, Depay teve uma média de menos de 26 minutos por jogo em suas três primeiras aparições pelo Timão. No entanto, após o duelo contra o Internacional, o atacante melhorou sua condição e foi titular todas as vezes em que esteve disponível, sendo que a partida em que menos jogou, ficou em campo por 63 minutos.

Além da evolução física, Memphis também recuperou sua forma técnica. Com três bolas na rede e quatro assistências, o holandês participou de gols em seis das últimas sete partidas que disputou, aumentando seu entrosamento com Yuri Alberto no ataque.

A melhora no desempenho fez com que o atacante voltasse ao radar da seleção da Holanda. Ronald Koeman, técnico da equipe, admitiu que, caso Depay continue neste nível, pode retornar à lista dos convocados. O atleta de 30 anos, no entanto, reconheceu sua evolução, mas ainda se cobra para melhorar mais.

Depay terá um período somente de treinos para voltar à forma que deseja. Devido à Data Fifa, o Corinthians retorna a campo apenas no dia 20, contra o Cruzeiro, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena. Na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, o Timão se afastou da zona de rebaixamento e passa a sonhar com vaga na Libertadores.

Deixe seu comentário

Só para assinantes