Dorival prevê duelo difícil contra a Venezuela e confirma escalação da Seleção Brasileira
Brasil e Venezuela duelam nesta quinta-feira, no estádio Monumental de Maturín, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta e falou sobre suas expectativas para a partida, que para ele, será muito dura e complicada.
"É um ambiente difícil. O futebol venezuelano vem crescendo bastante nos últimos anos. Já começaram a aparecer alguns atletas ao redor do mundo, inclusive aqui (futebol brasileiro). É uma equipe que em casa é muito forte, estão invictos há cinco jogos lá. Não pensem que teremos um jogo simples. Esqueçam aquela fragilidade de Bolívia, Venezuela, pois a ordem do futebol mudou. A nossa equipe ainda pode oscilar neste processo, mas há uma confiança muito grande no que está sendo feito", argumentou Dorival Júnior.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberAlém disso, o comandante da Seleção Brasileira confirmou a escalação do Brasil que irá a campo nesta quinta, contra os venezuelanos: Ederson; Vanderson, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Vinícius Júnior e Igor Jesus.
Dorival Júnior também falou sobre a escolha de Gerson, do Flamengo, no lugar de Paquetá. Segundo o treinador, todos os atletas do elenco podem ser utilizados e não há reservas em sua visão.
"Não existe um titular absoluto. O momento do Gerson é espetacular no Flamengo, não podemos ignorar isso. O Paquetá também tem a minha total confiança, ele sabe disso. É um jogador de muito bom nível. Nesta quinta ele pode entrar e fazer uma bela partida. Não é porque não está iniciando que pode ser considerado reserva. Todos aqui podem entrar ou até começar como titulares em algum momento", completou o treinador.
Com 16 pontos em 11 jogos, o Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas. Por sua vez, a Venezuela está na oitava posição com 10 pontos e o mesmo número de partidas. As seleções duelam nesta quinta, às 18h (de Brasília).
Deixe seu comentário