Venezuela x Brasil: veja onde assistir e prováveis escalações do duelo pelas Eliminatórias
O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira. A Seleção Brasileira visita a Venezuela, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín, na 11ª rodada do torneio.
Onde assistir: A partida terá transmissão da TV Globo, na rede aberta, e também do SporTV, na televisão fechada.
Os brasileiros chegam embalados pelas duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas. Os resultados fizeram o técnico Dorival Júnior ganhar tranquilidade no comando da equipe.
O Brasil começa a rodada na quarta posição, com 16 pontos. Se pontuar, a equipe pode dormir em terceiro na classificação.
Dorival Júnior não fez mistério na escalação. O comandante confirmou a formação, com os jogadores que iniciaram o duelo contra o Peru, com Vinícius Júnior na vaga de Rodrygo.
"Já tinha a ideia da repetição da equipe. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos. São jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades", afirmou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.
Do outro lado, a Venezuela vive a expectativa de disputar sua primeira Copa do Mundo. No entanto, a equipe vem em mau momento nas Eliminatórias e ocupa a oitava posição, com 11 pontos.
Os donos da casa vivem um de seis jogos sem vencer na competição qualificatória e saíram da zona de classificação. Por isso, uma vitória é fundamental para os venezuelanos.
FICHA TÉCNICA
VENEZUELA X BRASIL
Local: Estádio Monumental de Maturín, em Maturín (Venezuela)
Data: 14 de novembro de 2024, quinta-feira
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberHorário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: David Fuentes (COL) e Miguel Roldan (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
VENEZUELA: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón.
Técnico: Fernando Batista
BRASIL: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vinícius Junior, Savinho e Igor Jesus.
Técnico: Dorival Júnior