Vinícius Júnior desperdiça pênalti e escancara diferença de atuações por Real e Seleção Brasileira
O Brasil empatou em 1 a 1 com a Venezuela nesta quinta-feira, no estádio Monumental de Maturín, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A Seleção teve a chance de desempatar o duelo em uma cobrança de pênalti de Vinícius Júnior, mas o astro do Real Madrid desperdiçou a oportunidade e reiniciou as críticas sobre seu desempenho pelo clube espanhol e seu país.
Segundo melhor jogador do mundo na última temporada, o desempenho de Vinícius Júnior na Espanha é significativamente superior do que pela Seleção. De acordo com o Sofascore, o atacante precisa de, em média, 4.9 finalizações para marcar, enquanto pelo Brasil este número aumenta para cerca de 13 chutes.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberVinícius Júnior também não tem sido decisivo com a amarelinha. Nos últimos dez jogos pela equipe de Dorival Júnior, o jogador fez dois gols e deu uma assistência. Nesta edição das Eliminatórias, o atleta sequer marcou um gol.
Em compensação, pelo Real Madrid, Vinícius possui 30 gols e 11 assistências no ano de 2024, sendo peça crucial para os Merengues durante a campanha do título da última Liga dos Campeões.
Com 17 pontos em 11 gols, a Seleção Brasileira está na terceira posição das Eliminatórias, podendo ser ultrapassada ainda nesta rodada em caso de um empate do Uruguai com a Colômbia. Os uruguaios inclusive são os próximos adversários do Brasil na competição. O duelo acontece nesta terça, às 21h45 (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Deixe seu comentário