Bia Haddad destaca força mental em nova virada e fala em "evolução" na Billie Jean King Cup

Na tarde deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera (SP), Bia Haddad colocou o Brasil em vantagem na Billie Jean King Cup. A brasileira, nº17 no ranking mundial, venceu a argentina Solana Sierra (nº 154) de virada, por 2 sets a 1 (parciais de 1/6, 6/4 e 6/1).

Após a partida, Bia Haddad destacou a força mental que teve para conseguir essa nova virada. Em sua estreia na competição, na última sexta-feira, a paulista também ganhou com uma virada improvável, por 2 sets a 1, contra Jazmín Ortenzi (nº 274).

"Estava difícil, eu estava tentando me encontrar, mas vocês (torcida) me deram muita força, muita energia. Estou muito feliz com a minha força mental durante esses dois jogos, e que a gente continue com essa energia agora para o jogo da Laura, porque a gente vai pegar esse próximo ponto também", afirmou a tenista ao canal NSports.

Bia Haddad ainda afirmou que sente ter evoluído na competição e pediu o apoio da torcida para o duelo da companheira de equipe Laura Pigossi, (nº 2 do Brasil e 129º no ranking). A tenista entra em quadra logo mais no Ginásio do Ibirapuera para enfrentar Ortenzi.

"Eu estou feliz, satisfeita com o meu trabalho. Billie Jean é sempre uma competição diferente, de conseguir jogar um tênis perfeito. Não existe nunca a perfeição, mas especialmente aqui, onde já tem uma emoção a mais, muito barulho. Mas estou muito feliz, acho que venho evoluindo dentro dessa competição, evoluindo em alguns pontos da minha carreira. Trabalho muito duro para estar vivendo esses momentos, representar da melhor forma. Estou muito feliz e muito satisfeita com os dois pontos. Preparada para o jogo da Laura, muita energia e vamos jogar ponto a ponto hoje", finalizou a atleta.

Com o resultado, o Brasil abriu 2 a 1 sobre a Argentina na Billie Jean King Cup e pode conquistar a classificação ao qualifier da competição com Laura Pigossi. Em caso de vitória argentina, o confronto será decidido no duelo de duplas, com Bia Haddad e Ingrid Martins contra Martina Taborda e Melany Krywoj.

Continua após a publicidade

A brasileira venceu Solana Sierra, por 1/6 6/4 6/1

Agora é a vez de Laura Pigossi enfrentar Jazmin Ortenzi! pic.twitter.com/uAq7rOllk8

? CBT (@cbtenis) November 16, 2024