Com gol nos acréscimos, Ituano vence Vila Nova e segue vivo na Série B

Neste sábado, o Ituano venceu o Vila Nova por 4 a 3, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela penúltima e 37ª rodada da Série B. Os gols dos mandantes foram marcados por Luciano Naninho, Alesson e Jemmes. José Aldo, Leozinho, Salatiel e Vinícius Paiva anotaram os tentos para os visitantes.

Com o resultado, o Ituano chegou a 37 pontos, na 18ª colocação, e torce para um tropeço do CRB, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, que tem 39 e ainda joga na rodada, para chegar com chances de permanecer na Série B na última rodada. Já o Vila Nova está na oitava posição, com 55 pontos, e não tem mais chances de subir para a Primeira Divisão.

As equipes voltam a campo no próximo dia 24, um domingo, às 18h30 (de Brasília), para disputarem a última rodada da Série B. O Ituano recebe o Amazonas. Enquanto o Vila Nova visita o Paysandu.

Continua após a publicidade

Aos 33 minutos, o Vila Nova virou a partida. Alesson perdeu uma grande oportunidade, mas no rebote tocou para Luciano Naninho na pequena área e o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Três minutos depois, o Ituano deixou tudo igual novamente. Leozinho avançou pela direita, driblou o marcador e finalizou no ângulo para marcar um golaço.

A etapa final iniciou na mesma intensidade que a primeira e, aos dez minutos, o Vila Nova ficou à frente do placar. Luciano Naninho acertou belo cruzamento na área e Jemmes desviou de cabeça para anotar o terceiro gol da equipe.

Aos 39 minutos, o Ituano empatou de novo. José Aldo cobrou escanteio para Salatiel, que venceu a disputa pelo e cabeceou no cantinho.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Ituano fez o gol da virada, mas o tento foi anulado. Após confusão na área, a bola sobrou para Marcelo Mineiro, que mandou para o gol. Porém, o assistente marcou o impedimento, que foi confirmado pelo VAR logo depois.

O Ituano fez o gol da vitória aos 54 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Vinícius Paiva cabeceou, o goleiro Dênis Júnior falhou e deixou a bola entrar.