Contra o CRB, Santos pode voltar a embalar cinco vitórias consecutivas após cinco anos
Neste fim de semana, o Santos tem um importante compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para sagrar-se campeão do torneio, o Peixe recebe o CRB neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Viva Sorte, pela 37ª rodada.
Em caso de vitória diante da equipe alagoana, o Alvinegro Praiano será o grande campeão da Segunda Divisão nacional. Para além disso, a equipe ainda pode chegar a uma sequência de triunfos que não alcançava desde 2019.
Se de fato confirmar o favoritismo e vencer o CRB, o Santos alcançará uma sequência de cinco vitórias consecutivas na Série B. A equipe não chegava a tal número em torneios nacionais desde 2019, quando ainda era comandada por Jorge Sampaoli.
Naquela época, o Santos de Sampaoli somou seis vitórias seguidas na Série A do Brasileirão entre os meses de junho e agosto. A sequência teve início com dois triunfos em casa contra Atlético-MG por 3 a 1, e Corinthians por 1 a 0, respectivamente.
Depois, o Alvinegro Praiano bateu Bahia e Botafogo, longe de seus domínios, por 1 a 0. Em seguida, conquistou mais uma vitória na Vila contra Avaí, por 3 a 1, e conseguiu ainda uma goleada sobre o Goiás, por 6 a 1, também na Baixada.
Foi uma derrota para o São Paulo, na 14ª rodada daquela edição do torneio, que colocou fim à sequência de seis vitórias dos comandados de Sampaoli. Na ocasião, o Peixe perdeu o clássico, por 3 a 2, no Morumbis.
Hoje, cinco anos depois, o Peixe já somou quatro vitórias consecutivas. Foram triunfos seguidos contra Ceará em casa (1 a 0), diante de Ituano fora (2 a 0), contra Vila Nova em casa (3 a 0) e diante do Coritiba no Couto Pereira (2 a 0).
Dessa forma, se superar o CRB, o Santos poderá alcançar cinco triunfos consecutivos e ficará a uma vitória de igualar a marca da equipe de Sampaoli. Além disso, os comandados de Fábio Carille ainda erguerão a taça da Série B.
Em números, o Santos faz uma campanha exemplar na Série B e, inclusive, já soma mais pontos do que teve nas últimas quatro edições do Brasileirão. São 68 pontos, com 20 vitórias, oito empates e oito derrotas em 36 rodadas. O acesso já foi conquistado, agora resta levantar o troféu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.