Contra o Cruzeiro, Corinthians visa repetir feito de ano em que foi campeão

Vindo de uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Cruzeiro nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do torneio. O time de Ramón Díaz tenta repetir um feito que não ocorre desde 2017, ano em que a equipe foi campeã nacional.

O Timão pode alcançar cinco vitórias consecutivas na Série A se derrotar a Raposa na Neo Química Arena. E a última vez que isso aconteceu foi há sete ano.

Naquela oportunidade, a equipe comandada por Fábio Carille ganhou de Bahia (3 a 0), Grêmio (1 a 0), Botafogo (1 a 0), Ponte Preta (2 a 0) e o Palmeiras (2 a 0). A sequência foi interrompida por um empate com o Athletico-PR, por 2 a 2.

Desta vez, o Corinthians se reabilitou após inúmeras rodadas dentro do Z4 e venceu, em sequência, o Athletico-PR, o Cuiabá, Palmeiras e Vitória.

Com os resultados, a equipe alvinegra se afastou da zona de rebaixamento e passou a sonhar com novos objetivos. Os comandados de Ramón Díaz, agora, visam uma vaga na Pré-Libertadores de 2025.

O Timão, no momento, ocupa o 11º lugar da competição, com 41 pontos. A distância para a degola é de quatro pontos atualmente.

O duelo entre Corinthians e Cruzeiro está marcado para quarta-feira, na Neo Química Arena. A bola rola a partir das 11h (de Brasília) da manhã.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.