Após erro de Vini Jr. contra a Venezuela, Dorival define Raphinha como cobrador diante do Uruguai
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior revelou que Raphinha será o cobrador de pênaltis oficial da Seleção Brasileira contra o Uruguai. A decisão se deu depois de Vinicius Júnior desperdiçar sua cobrança diante da Venezuela, na última quinta-feira.
Dorival disse que a dupla de atacantes está preparada para as penalidades, mas reforçou que Raphinha será o nome da vez caso a Seleção tenha algum penal a favor no jogo desta terça-feira, em Salvador.
"Raphinha e Vini estão preparados para os pênaltis. Acabou acontecendo do Vini bater contra a Venezuela. Já amanhã, caso tenha (penalidade), Raphinha vai cobrar. O que vejo é que você só amadurece com experiência, passando por diferentes situações em sua vida e carreira. Quem tem que encontrar o caminho individualmente é o atleta; coletivamente, a comissão", disse Dorival em coletiva.
Vinicius Júnior desperdiçou sua penalidade contra a Venezuela aos 17 minutos do segundo tempo, pouco tempo depois o Brasil sofrer o gol de empate. Na ocasião, o atacante do Real Madrid finalizou com pouca força e parou na defesa do goleiro Rafael Romo.
Muitos torcedores questionaram a decisão de Vinicius bater o penal, já que Raphinha também é conhecido por ser um bom cobrador e vive grande momento com a Amarelinha.
A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
A Seleção se encontra na 4ª posição das Eliminatórias, com 17 pontos, cinco a menos em relação a líder Argentina. Já o Uruguai está na 2ª posição, com 19 unidades.
O Brasil vem de empate por 1 a 1 com a Venezuela fora de casa. Já o Uruguai bateu a Colômbia em Montevidéu por 3 a 2, com gol nos acréscimos de Ugarte.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.